Santa Casa arrecada mais de R$ 50 mil com venda de inservíveis

Na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro nada se perde, tudo se transforma. Com a venda de materiais inservíveis, o hospital conseguiu arrecadar mais de R$ 50 mil no primeiro semestre desse ano.

E no mesmo período, a Comissão de Inservíveis investiu R$ 66,7 mil. A diferença de R$ 16,4 mil já estava em caixa e também foi aplicada na melhoria de diversos setores do hospital.

De acordo com o presidente da Comissão de Inservíveis, Genivaldo Dalmazio, os materiais vendidos estavam ultrapassados e não eram mais produtivos.

"Os equipamentos estavam obsoletos e não tinham mais como dar continuidade devido à improdutividade e serem antieconômicos para a instituição, já que era preciso ter muitas despesas com manutenção o que causava prejuízo para o hospital".

O recurso conseguido com a venda foi investido na compra de TV, novos equipamentos, além de manutenção em cadeiras de rodas e de banho.