Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa adquire simulador de videocirurgia para turma de residência médica

A Santa Casa de misericórdia adquiriu um simulador de videocirurgias para ser utilizado pelos alunos da turma de residência em Cirurgia Geral. O equipamento é o único em hospitais do Sul do Estado e vai ampliar a técnica dos residentes antes deles entrarem no centro cirúrgico.

O coordenador da Residência Médica em Cirurgia Geral, Gerliano Marçal, explicou que o equipamento é fundamental para que os médicos residentes desenvolvam as habilidades e exercitem a técnica de destreza na manipulação dos tecidos.

"Esse simulador é essencial para o ensino porque nós conseguimos reproduzir em laboratório o que fazemos na cirurgia propriamente dita. Isso traz mais segurança para o paciente e melhor desenvolvimento da técnica operatória", explicou.

Segundo Marçal, esse é o primeiro passo para a criação de um laboratório de habilidades para as turmas de residência. "Esse, junto com outros equipamentos, formarão um conjunto de simuladores para o desenvolvimento tanto dos residentes, como também de todos os profissionais da Santa Casa".

Edital

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está com o edital aberto para vagas em turmas de residência médica em Cirurgias Básicas e Clínica Médica.

Ao todo, serão ofertadas três vagas para a turma de Cirurgia Básica e sete para Clínica Médica. O prazo termina no dia 30 de outubro e a inscrição poderá ser feita pelo site do hospital. O valor da taxa é de R$ 250.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval