Santa Casa adquire novos equipamentos através de emendas

Os serviços SUS da Santa Casa Cachoeiro receberão nos próximos dias novos equipamentos para diversos setores do Hospital, dentre este uma Capela fluxo laminar para o Laboratório, novas poltronas para o Setor de Hemodiálise, dois Ventilador Pulmonar e um Eletrocardiógrafo para o CTI, veículo administrativo para Instituição e para Urgência e Emergência dois oxímetro de pulso e cinquenta Esfigmomanômetro, o que trará mais resolutividade e segurança para os serviços oferecidos.

Os equipamentos são provenientes de emendas parlamentares dos Deputados Estaduais Luzia Toledo e Hércules Silveira, do então Deputado Federal Camilo Cola, do Senador Ricardo Ferraço e da Deputada Federal Iriny Lopes, que são de grande importância para a instituição.

Para 2016, o hospital está em fase de cadastro de um valor de R$ 210.000,00 em emendas, que será empregado na compra de um aparelho de vídeo Laparoscopia para atender as necessidades do setor do Centro Cirúrgico. O equipamento possibilita a realização de cirurgias de baixa, média e alta complexidade com abordagem minimamente invasiva, como apendicectomia, colecistectomia, entre outros, o que representa menos despesa com material cirúrgico e com medicação analgésica, tornando mais rápida a alta hospitalar e reabilitação para retorno ao trabalho, com menor índices de complicações pós-operatórias quando comparado ao aparelho convencional.

Agradecemos aos Exmo. Parlamentares Senador Ricardo Ferraço, Deputado Federal Camilo Cola, Deputada Federal Iriny Lopes, Deputada Estadual Luzia Toledo e Hércules Silveira.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher