Santa Casa adere campanha Maio Amarelo

A equipe do pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro vestiu amarelo, nesta quarta e quinta, 17 e 18. A atitude em apoio à campanha Maio Amarelo visou conscientizar os pacientes que aqui chegam, para o alto índice de acidentes de trânsito e mobilizando-os para a prevenção.

Esse é o segundo ano que o hospital realiza esta ação que é uma parceria do setor de comunicação da Santa Casa com a equipe do PS.

Em 2016, de todos os atendimentos realizados no pronto-socorro, 42% foram ocorrências de trânsito. Neste ano, o número já passa de 49%, ou seja, de todos os pacientes que chegam, quase metade sofreu acidente de carro ou moto.

No primeiro trimestre do ano passado deram entrada no hospital 531 acidentados, no mesmo período de 2017 foram 602.  Ou seja, um aumento de 71 pessoas.

Segundo o coordenador do pronto-socorro, o cirurgião geral Virllen Paschoal, a campanha faz com que a população reflita sobre a necessidade da prudência nas ruas. “Na minha concepção, como o próprio amarelo já diz, a campanha significa pare e pense”.

Ele argumenta dizendo a importância da prevenção, para evitar esses incidentes. “Com a ação conseguimos chamar a atenção e mostrar que os acidentes de trânsito podem ser evitados. Dessa forma as doenças e sequelas desenvolvidas, podem ser evitadas”, conclui Paschoal.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é coordenado pelo Poder Público e a sociedade civil, sendo realizadas, durante este período, ações em todo o país, com o propósito de representar o movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher