Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa adere campanha Maio Amarelo

 

A equipe do pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro vestiu amarelo, nesta quarta e quinta, 17 e 18. A atitude em apoio à campanha Maio Amarelo visou conscientizar os pacientes que aqui chegam, para o alto índice de acidentes de trânsito e mobilizando-os para a prevenção.

Esse é o segundo ano que o hospital realiza esta ação que é uma parceria do setor de comunicação da Santa Casa com a equipe do PS.

Em 2016, de todos os atendimentos realizados no pronto-socorro, 42% foram ocorrências de trânsito. Neste ano, o número já passa de 49%, ou seja, de todos os pacientes que chegam, quase metade sofreu acidente de carro ou moto.

No primeiro trimestre do ano passado deram entrada no hospital 531 acidentados, no mesmo período de 2017 foram 602.  Ou seja, um aumento de 71 pessoas.

Segundo o coordenador do pronto-socorro, o cirurgião geral Virllen Paschoal, a campanha faz com que a população reflita sobre a necessidade da prudência nas ruas. “Na minha concepção, como o próprio amarelo já diz, a campanha significa pare e pense”.

Ele argumenta dizendo a importância da prevenção, para evitar esses incidentes. “Com a ação conseguimos chamar a atenção e mostrar que os acidentes de trânsito podem ser evitados. Dessa forma as doenças e sequelas desenvolvidas, podem ser evitadas”, conclui Paschoal.

 

Maio Amarelo

 

O Maio Amarelo é coordenado pelo Poder Público e a sociedade civil, sendo realizadas, durante este período, ações em todo o país, com o propósito de representar o movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval