Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Saiba quando utilizar o Pronto Socorro

O Pronto Socorro da Santa Casa Cachoeiro é referência para Urgência e Emergência no sul do Estado, portanto está apto a atender casos de acidentes de trânsito, violência urbana, baleados, esfaqueados, agressões físicas graves, envenenamentos, quadros abdominais agudos, etc.

 

Por meio do Acolhimento com Classificação de risco o usuário que chegar ao hospital, passará por uma consulta de enfermagem que de maneira humanizada e responsável, classificará o paciente quanto ao seu quadro de risco, com base nos sintomas apresentados por eles. Após a classificação, os pacientes deverão aguardar atendimento de acordo com o grau de complexidade de seu caso clínico.

 

Casos de gripe, febre, diarreia, vômitos, ferimentos leves, dores de ouvido, garganta, coluna, cabeça e outros de baixa complexidade, devem ser atendidos no Pronto Atendimento Municipal, que avalia a necessidade de internação e transferências.

 

Cabe destacar também que um Pronto Socorro especializado não atende casos como: troca de receitas, realização de check-ups, teste de gravidez, consultas pré-admissionais, fornecimento de encaminhamento a especialistas, atestados médicos, salvo em casos de Urgência e Emergência, pedidos de exames, troca de sondas, retiradas de pontos ou troca de curativos somente em casos de urgência, tais ações podem ser feitas nos postos de saúde localizados nos bairros, no Posto de Saúde Municipal ou no Pronto Atendimento Municipal.

 

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro