Rotary faz doaçao para filial Castelo

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro – Filial Castelo recebeu do Rotary Clube uma centrífuga que será utilizada pela agência transfusional, local onde são realizadas as transfusões sanguíneas em pacientes que estão em tratamento médico.

A administradora da Filial Castelo, Eliane Tannuri, reforçou a parceria que a instituição mantém com a entidade.

“O Rotary de Castelo, assim como toda a população da cidade, sempre acolheram nosso hospital. Com a ajuda e o envolvimento deles temos feito muitas melhorias na instituição.”

O aparelho era uma necessidade no serviço, uma vez que o existente já não atendia com perfeição e necessitava de reparos constantes.

Com a centrifuga é possível preparar as amostras de sangue para realização de testes pré-transfusionais nos pacientes.

Na filial Castelo, são realizadas uma média de 50 transfusões sanguíneas por mês.

Os estoques de bolsas vem do Banco de Sangue da matriz, que também mantém o serviço no Hospital Infantil “ Franscico de Assis” de Cachoeiro de Itapemirim.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro