Relíquia do Coraçao de Sao Camilo visita hospital Santa Casa

A Santa Casa Cachoeiro recebeu ontem a visita oficial da Relíquia do Coração de São Camilo de Lellís, santo padroeiro dos doentes, dos hospitais e dos profissionais da saúde.
A relíquia foi acolhida pelo capelão Padre Júnior Moreira e permaneceu na instituição de 13h às 17h, onde aconteceu vários momentos religiosos, entre eles celebração eucarística e Unção dos enfermos.
A relíquia que saiu da Itália, já percorreu várias cidades do Brasil e agora retornará a São Paulo, onde permanecerá até o dia 06 de agosto, quando volta à Itália. O Coração de São Camilo foi extraído no dia 14 de junho de 1964, logo após a sua morte e está preservado como relíquia até hoje.
Camilo de Léllis foi militar, de família tradicional, viciado em jogos, levava uma vida profana, perdeu todos os seus bens, quando se converteu e passou a dedicar sua vida aos doentes pobres em hospitais.