Reformas vao garantir mais conforto e acessibilidade para pacientes na Santa Casa

Para garantir mais conforto, segurança e acessibilidade, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está realizando diversas obras no hospital. Entre elas, instalação de aparelhos de ar condicionado nas enfermarias e obras de acessibilidade para os pacientes.

A previsão é que até o fim deste ano todas as seções estejam climatizadas. Além disso, serão feitas intervenções ainda nos banheiros para garantir mais acessibilidade para pacientes cadeirantes.

Alguns quartos também terão as portas ampliadas para facilitar a manobra de macas dentro das enfermarias. As fachadas internas do hospital vão ganhar nova pintura.

A Central de Materiais Esterilizados (CME) vai passar por uma reforma de adequação e o projeto do setor já foi aprovado pela Vigilância Sanitária.

Repaginação

O Centro Cirúrgico é um dos setores que também vão receber investimentos. O local vai ganhar uma nova estrutura elétrica, o que vai evitar problemas estruturais.

Com isso, a previsão é que também haja uma economia de energia elétrica, já que os equipamentos terão melhor funcionalidade. A obra para repaginar o espaço deverá ser concluída em 2020.

Todas as obras que estão sendo feitas no hospital são realizadas com recursos públicos de emendas parlamentar.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro