Rede de Hospitais da Santa Casa mobilizada para ajudar vítimas da chuva

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está mobilizada para ajudar as pessoas vítimas das chuvas que atingiram os municípios de Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves no último fim de semana.

Todas suas unidades como Castelo, Hospital Menino Jesus e Matriz em Cachoeiro estão à disposição dos moradores desses municípios.

Durante o fim de semana, o hospital Menino Jesus, em Itapemirim, cedeu espaço para a esterilização de materiais hospitalares que foram contaminados pelas águas da enchente.

Na Matriz, em Cachoeiro, foram atendidos também no Pronto Socorro pacientes dos municípios afetados pelo temporal.

Doações

Quem desejar fazer doações às vítimas das chuvas na região sul pode levar os itens até o Pavilhão da Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim. As doações estão sendo recolhidas no local das 9h30 às 17h.

Em Itapemirim, as doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil, na Vila de Itapemirim, ou na regional mais próxima.

Solidariedade

Para o superintendente da Santa Casa de Misericórdia, pe. Evaldo Ferreira, esse é um momento de união e da população mostrar sua solidariedade para quem mais precisa de ajuda.

"E a Santa Casa, que é uma instituição que sempre está de portas abertas para atender os mais necessitados, não podia ficar de fora dessa corrente do bem. Essa é nossa missão", destacou.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro