Recursos Humanos promove treinamento para lideranças de enfermagem

O setor de Recursos Humanos realizou treinamento, ministrado pela Psicóloga Carla Moura, nas manhãs de 12 e 13  de junho, com os Coordenadores de enfermagem e enfermeiros de assistência, tendo como objetivo aperfeiçoar a capacidade gerencial dos mesmos, gerando motivação para mudança.

O treinamento e desenvolvimento das equipes tem sido realizado  tendo em vista a necessidade de trabalhar a mudança na mentalidade dos gestores, frente as transformações no mercado.

“ É importante ressaltar que treinamento não deve ser confundido com uma simples questão de realizar cursos e proporcionar informação. Significa atingir o nível de desempenho almejado pela organização através do desenvolvimento contínuo das pessoas que nela trabalham.” Argumenta Carla.

Para o setor de Recursos Humanos, através dos treinamentos é possível identificar metas, identificar as falhas no processo e na comunicação, gerar motivação e mudança de atitudes, reduzir desperdício e retrabalho.