Recurso estaduais liberados para Santa Casa Cachoeiro

A Santa Casa Cachoeiro recebeu no dia 21/10, segunda-feira, R$ 40 mil proveniente de emendas parlamentares dos Deputados Dr. Hércules e Luzia Toledo, parceiros da instituição. Os recursos serão destinados à compra de duas reprocessadoras capilares para o Setor de Hemodiálise e refere-se a emendas parlamentares do orçamento deste ano.
Há dez anos a Santa Casa Cachoeiro tem trabalhado no resgate físico e estrutural do hospital e tem conseguido apoio de inúmeros parlamentares e também do Governo Estadual, que acredita na causa e se empenha na destinação de recursos que possam beneficiar a população sul capixaba. Somente neste ano a instituição captou R$ 3,953 milhões em equipamentos e materiais hospitalares.
Segundo a direção do hospital, a meta para o próximo ano é captar recursos que garantam o custeio da instituição e a qualificação de seus procedimentos, visto que a entidade se prepara para iniciar processo de acreditação hospitalar.