Reconhecimento: Laboratório da Santa Casa é o mais lembrado pelos moradores do sul do Estado

O Laboratório de análises clínicas da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro foi apontado este ano em pesquisa de recall de marcas, realizada pela TV Gazeta Sul e assinada pelo Instituto Futura, como o mais lembrado do Sul do Estado.

Atualmente o setor atende as demandas internas do hospital, presta serviço ao SUS, convênios e particular, para realização de exames de rotina e testes avançados, como DNA.

Ao longo dos anos, o serviço vem se destacando na área. “Desde 2003 participamos do Programa Nacional Externo de Controle de Qualidade (PNCQ) que avalia mensalmente o desempenho nas especialidades de hematologia básica e avançada, bioquímica básica e avançada, imunologia, urinálise, parasitologia, educação continuada, líquor, microbiologia e hemoparasitologia, sempre obtendo resultado positivo de categoria excelente", lembrou a coordenadora Erika Lopes.

Em 2014, o serviço foi apontado pelo PNCQ por ter 100% de confiabilidade na emissão de laudos. Um feito muito difícil, uma vez que dentro de cada especialidade diversas dosagens são realizadas.

A direção da Santa Casa recebeu a notícia da lembrança do setor no recall de marcas com grande alegria, uma vez que é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido com grande afinco pela equipe.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro