Quase 10 mil EPIs sao usados por dia na Santa Casa para enfrentar a covid-19

Hospital de referência no tratamento da Covid-19, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro viu sua despesa aumentar com a chegada da pandemia, principalmente com a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para garantir a segurança de funcionários e pacientes.

Para se ter uma ideia, por dia são utilizados quase 10 mil EPIs no hospital. São 1,6 mil máscaras; 7,5 mil luvas e 800 aventais. E para que continue atendendo com segurança os seus pacientes, o hospital conta com a ajuda da população.

Nos últimos meses, a instituição tem recebido diversas doações de máscaras, luvas, aventais e protetores faciais, além de material de higienização e limpeza.

E se você quer ajudar, mas não sabe como, a Santa Casa lançou uma campanha para arrecadar recursos para a compra de EPIs.

Com o slogan "Ajude hoje quem pode te ajudar amanhã", a instituição pretende sensibilizar e estimular a solidariedade da população, que também pode fazer sua parte nessa luta contra a Covid-19.

Os interessados em contribuir podem acessar o site da instituição e fazer sua doação mensal ou única de R$ 10, R$ 20, R$ 40, R$ 80 ou ou qualquer outro valor direto na conta da Santa Casa.

O pagamento poderá ser feito por meio de depósito ou transferência bancária, além da ferramenta PicPay e também cartão de crédito. As contas disponíveis são dos bancos Caixa Econômica Federal, Bradesco, Sicoob, Banestes e Banco do Brasil.

Contas para doação

Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro

CNPJ: 27.187.087/0001-04

Para mais informações ou dúvidas Ligue ou envie uma mensagem: (28) 99906-7893