Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Quando é hora de procurar um gastroenterologista?

O nome é complicado, mas o médico gastroenterologista é um especialista que promete resolver grande parte dos problemas de saúde. Até porque é ele quem faz o diagnóstico de doenças ou alterações em todo o aparelho gastrointestinal.

Para se ter uma ideia, é o gastroenterologista é quem observa se há algo de errado no espaço entre a boca até o ânus. Sendo assim, tem propriedade para perceber anormalidade em órgãos como a boca, esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas,fígado, intestino grosso e delgado, cólon e íleo.

A médica Ozília Darós explica que é importante visitar o gastro quando o paciente apresenta alguns sintomas que envolvam os órgãos relacionados ao sistema digestório, como por exemplo, problemas na digestão, dores de estômago, cólicas intestinais, prisão de ventre, diarreia, entre outros.

Há uma grande quantidade de sinais que o corpo apresenta quando está na hora de buscar ajuda. Entre eles, está a halitose, que é o conhecido "mau hálito". Muitas vezes, por ser confundido com falta de higiene bucal, o problema acaba passando despercebido.

Outras situações comuns que os pacientes apresentam são as cólicas persistentes, má digestão, náuseas e vômitos.

Além disso, é importante ficar alerta em casos de refluxo constante, gases excessivos e persistente, dificuldade em evacuar, baixo peso ou dores no estômago.

Exames

Para quem precisa fazer exames de endoscopia, tem na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro um importante aliado. O hospital possui um dos mais modernos serviços da região, para atendimento de pacientes do SUS em tratamento e também para particular.

São realizados serviços como endoscopia digestiva alta, endoscopia digestiva baixa ou colonoscopia, broncoscopia e duodenoscopia (retirada de cálculos).

Além da tradição e referência que a Santa Casa possui no mercado, o serviço de endoscopia da instituição tem diversos atrativos, como preço mais popular, aparelhos com tecnologia de ponta e laudos em alta resolução. O atendimento é feito por médicos renomados e ainda possui uma estrutura de recuperação confortável para permanência após a realização do exame.

Outro diferencial é a flexibilidade na marcação, o serviço é realizado de segunda a sexta-feira a partir das 7h com agenda de marcações livres, ou seja, não é preciso esperar data para realizar o exame, basta ligar e receber todas as instruções de como se preparar.

O corpo clínico do setor é composto por especialistas das áreas de gastroenterologia, coloproctologia e broncoscopia (endoscopia dos pulmões). O telefone de contato do serviço para mais informações é o (28) 2101-2125.

 

 

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes