Qualidade em laboratórios é tema de palestra na Santa Casa

Uma palestra sobre a importância da qualidade nos laboratórios clínicos foi realizada na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro de Itapemirim na última semana.

O evento reuniu colaboradores de laboratórios dos hospitais da região e de serviços públicos da cidade com o intuito de buscar uma melhoria neste sistema de garantia de qualidade.

A palestra foi ministrada pela farmacêutica Michele Feitoza.

A iniciativa partiu da supervisora da equipe de Qualidade do Laboratório da Santa Casa, a farmacêutica bioquímica Cristiane Lovati.

Ela garante que a palestra é de extrema importância para os colaboradores e teve como objetivo fomentar, instruir e motivar dentro do tema abordado.

“Foi um bate papo sobre como trabalhar com qualidade, quais ferramentas podemos utilizar, quais condutas, como o funcionário pode colaborar, tudo isso com o desejo de trazer melhorias para o serviço e isso é necessário para uma excelência técnica dentro do laboratório porque traz confiabilidade”, explica Cristiane.

Além da técnica, foi também uma palestra motivacional, pois conseguiu provocar uma boa reflexão nos funcionários sobre o assunto.