Qualidade de Cirurgias do hospital Santa Casa aumenta em 100%

O Centro Cirúrgico Santa Casa, setor recentemente reformado, foi adaptado dentro das normas da Anvisa, NR 50. Ganhando destaque as 5 salas para realizaçao de cirurgias de alta complexidade, todas elas espaçosas e bem estruturadas, a sala de recuperaçao pós anestésica, o espaço de conforto para funcionários,a área administrativa interna,a área de prescriçao médica e posto de enfermagem.

No dia 22/02 a Santa Casa adquiriu através de Emenda Parlamentar do senador Magno Malta em parceria com a Prefeitura Municipal o seu segundo Arco Cirúrgico. O Arco cirúrgico é um aparelho que permite maior resoluçao de imagem, sendo utilizado para realizaçao de cirurgias de qualquer especialidade, agregando maior precisao e melhorando em 100% os procedimentos em cirurgias. Com mais esse Arco Cirúrgico (O primeiro adquirido em parceria com o governo em 2006) o hospital se qualifica para atender melhor ainda seus clientes.

Atualmente a Santa Casa realiza uma média de 422 cirurgias/mês em especialidades como: Ortopédicas, Neurológicas, Cirurgia geral, Ginecológica.

Na área específica de Ortopedia atende a uma demanda de 353 consultas/mês e grande parte destas sao conduzidas a cirurgias. Outro fator que contribui para o aumento do número de cirurgias na Santa Casa é que a maioria dos pacientes de Urgência e Emergência necessita de procedimentos cirúrgicos que lhes garantem a vida, e a Santa Casa como referencia nestes casos, busca dia-a-dia tecnologias que lhes permite atender com agilidades e segurança.