Projeto vai garantir mais segurança e qualidade de vida para funcionário da Santa Casa

Além de garantir sempre o melhor atendimento ao paciente, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro também investe cada vez mais no bem estar do colaborador que atua no hospital.

Pensando nisso, o setor de Segurança do Trabalho desenvolveu o projeto de Ergonomia em parceria com o Centro Universitário São Camilo para garantir mais segurança e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Esta semana, alunos do curso de Fisioterapia já começaram a realizar o trabalho nos setores do hospital. Eles farão entrevistas e vão coletar dados da estrutura do hospital para elaborar um relatório com o diagnóstico produzido durante os próximos meses.

Segundo o técnico de Segurança do Trabalho da Santa Casa Rafael Magnago, a conclusão do diagnóstico está prevista para acontecer em julho. E com esse documento, o hospital vai poder identificar as melhorias que serão realizadas para garantir ainda mais segurança para o colaborador.

"O objetivo do projeto é ofertar melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho, reduzir o número de atestado médico e garantir mais saúde para o funcionário", explicou.

Os universitários vão avaliar a postura durante o expediente, a infraestrutura e também se o ambiente oferece condições psicológicas adequadas para o exercício das funções.

Para Rafael, o projeto vai beneficiar tanto o trabalhador, como a hospital. "O funcionário mais saudável produz mais, atende melhor o paciente e acaba trazendo retorno maior para a instituição", frisou.

Para Magnago, além de buscar oferecer conforto máximo, desempenho e segurança durante o expediente de trabalho aos colaboradores da Instituição, "estaremos nos antecipando a futuros questionamentos trabalhistas e desenvolvendo um Projeto Modelo para outros hospitais".

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher