Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Projeto vai garantir mais segurança e qualidade de vida para funcionário da Santa Casa

Além de garantir sempre o melhor atendimento ao paciente, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro também investe cada vez mais no bem estar do colaborador que atua no hospital.

Pensando nisso, o setor de Segurança do Trabalho desenvolveu o projeto de Ergonomia em parceria com o Centro Universitário São Camilo para garantir mais segurança e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Esta semana, alunos do curso de Fisioterapia já começaram a realizar o trabalho nos setores do hospital. Eles farão entrevistas e vão coletar dados da estrutura do hospital para elaborar um relatório com o diagnóstico produzido durante os próximos meses.

Segundo o técnico de Segurança do Trabalho da Santa Casa Rafael Magnago, a conclusão do diagnóstico está prevista para acontecer em julho. E com esse documento, o hospital vai poder identificar as melhorias que serão realizadas para garantir ainda mais segurança para o colaborador.

"O objetivo do projeto é ofertar melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho, reduzir o número de atestado médico e garantir mais saúde para o funcionário", explicou.

Os universitários vão avaliar a postura durante o expediente, a infraestrutura e também se o ambiente oferece condições psicológicas adequadas para o exercício das funções.

Para Rafael, o projeto vai beneficiar tanto o trabalhador, como a hospital. "O funcionário mais saudável produz mais, atende melhor o paciente e acaba trazendo retorno maior para a instituição", frisou.

Para Magnago, além de buscar oferecer conforto máximo, desempenho e segurança durante o expediente de trabalho aos colaboradores da Instituição, "estaremos nos antecipando a futuros questionamentos trabalhistas e desenvolvendo um Projeto Modelo para outros hospitais".

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval