Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Projeto Prevenir beneficia mulheres carentes

 

 

O Banco Sicoob Credirochas em parceria com a Santa Casa Cachoeiro abriu sábado, 08/10, mais uma edição do Projeto Prevenir, que beneficia mulheres de comunidades em que o Banco atua.

O Projeto visa à promoção, a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama, além de educar e informar sobre os diversos tipos de câncer que atingem mulheres. As ações do projeto são desenvolvidas em três etapas: palestra informativa e classificação das mulheres, exames e consultas com especialista.

Neste ano o projeto contemplou 70 mulheres de Cachoeiro de Itapemirim e Atílio Vivacqua. No próximo sábado, 15/10 elas devem passar por exame especializado de mamografia e no dia 22/10 por consulta com médico especialista no Ambulatório da Santa Casa Cachoeiro, após a consulta com a detecção de alguma doença, as pacientes serão encaminhadas a tratamento especializado.

Durante solenidade de abertura do projeto marcaram presença o vice Presidente do hospital, Padre Evaldo Ferreira Praça e a Superintendente, Nercedes Canal e também o Diretor Executivo do Siccob, Eliomar Silva Torres, que destacou em fala a importância dos projetos desenvolvidos pelo banco junto às comunidades. Após abertura foi realizada palestra com o Oncologista Clínico Dr. Raphael Luzório que conduziu os trabalhos de forma dinâmica e descontraída envolvendo as mulheres presentes e levando a todas uma importância reflexão sobre o tema.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho