Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Profissionais se emocionam ao falar da dedicaçao aos pacientes com Covid na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, hospital referência no Sul do Estado para tratamento da doença, conta com uma equipe de profissionais que não medem esforços para oferecer o melhor atendimento para que o paciente tenha a possibilidade de se recuperar.

Na UTI, onde estão os casos mais graves, a enfermeira Beatriz Colodette se emociona e conta que esse tem sido um momento difícil da sua carreira, mas acredita que está exercendo sua profissão da melhor forma possível.

"Eu acredito que não foi por acaso que Deus me colocou aqui. Essa é minha missão. Tem dois meses que não vejo minha família e sei o quanto a família é importante para todo mundo. Eu saio de casa todos os dias pensando que os pacientes internados com a covid só tem a gente para cuidar deles", contou.

O enfermeiro Jucélio Gonçalves também reconhece a importância do trabalho que realiza. "Sabemos que é um sofrimento ficar longe da família, mas a gente tenta fazer um atendimento humanizado, conversar com o paciente para que ele se sinta mais confortável. E a gente percebe que o trabalho foi satisfatório quando ele recebe alta e vai para casa. É uma experiência inesquecível".

Ficar na linha de frente também não tem sido fácil para a fisioterapeuta Samanta Machado. Ela explicou que depois que deixa a UTI o paciente fica debilitado. Mas com o trabalho diário da fisioterapia ele consegue fazer os próprios movimentos sem sentir falta de ar. "Fico muito feliz quando vejo cada um deles se recuperando. É um resultado muito gratificante para todos nós".

O sentimento de vitória se reflete em toda a equipe do setor de Covid-19 da Santa Casa. "Estamos nos adaptando a uma nova rotina, mas o nosso atendimento ao paciente tem sido o melhor. O que queremos é passar conforto e segurança, se recuperem e estejam o mais breve possível junto com a família" disse o técnico de enfermagem, Lucas Peixoto.

Além dos atendimentos de urgência e emergência, a Santa Casa também atende os casos graves que precisam de internação. O médico Lucas Rezende, plantonista do pronto socorro da Santa Casa, explicou que quando o paciente chega, muitas vezes já entubado do hospital de origem, é feito todo um trabalho para que ele se recupere.

"E é muito gratificante para nós, que estamos na linha de frente, ver que o paciente foi para a enfermaria, teve alta e foi para casa. É uma sensação de vitória", comemorou.

 

Até esta segunda-feira (01), 133 pacientes atendidos na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro já tinham recebido alta.

Estrutura

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro criou uma nova UTI e uma enfermaria que ficam isolados para o atendimento de pacientes em estado grave da doença.

Clique aqui e conheça todas as medidas adotadas pelo hospital.

Atualmente o hospital possui 27 leitos de UTI e 41 leitos de enfermaria exclusivos para tratamento de covid-19.

 

Transparência

Para evitar a propagação de notícias falsas e dar mais transparência às suas atividades, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro divulga diariamente o número de pacientes internados no hospital com suspeita ou teste positivo para o novo coronavírus.

O boletim é publicado no site e redes sociais da instituição, sempre no fim do dia. A Santa Casa reforça que serão divulgados apenas os números, sendo preservados os nomes ou qualquer outros dados que identifiquem o paciente.

Confira mais Notícias

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa

Santa Casa promove palestras sobre educação financeira e assédio moral

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa