Populaçao vai ajudar a escolher nome do mascote do Banco de Sangue da Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro lançou, nesta segunda-feira (22), uma enquete para escolher o nome do novo mascote do Banco de Sangue. A ideia é incentivar a doação entre a população da região.

A enquete está disponível no site da instituição e o público vai pode escolher entre cinco nomes que foram selecionados em um concurso interno feito entre os funcionários da instituição.

Os nomes que serão votados pelo público são: Hemacio, Hemotinho, Hemozinho, Vermelito e Zé Bolsinha.

O mascote, adquirido por meio de doações, simboliza uma bolsa de sangue. De acordo com a enfermeira supervisora do setor, Cintia Pimenta, a expectativa é de que as doações aumentem a partir do momento que for utilizado na região.

"Nós vamos disponibilizar para empresas, escolas e instituições que queiram realizar campanhas de incentivo a doação de sangue", explicou a enfermeira.

Estoques

Os estoques de sangue estão em estado crítico nesta segunda-feira (23). Todos os tipos estão muito abaixo do recomendável.

Os tipos O positivo, O negativo e AB negativo estão em estado crítico. Já os A Negativo e AB Positivo estão em estado de alerta.

Agendamento

Para fazer o agendamento, é necessário acessar o site da instituição ou  liga para o  telefone (28) 2101-2123. Pela página do hospital na Internet também é possível ter acesso aos critérios para ser um doador.

Serviço:
Doação de sangue
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 07 às 16 horas. Sábado de 07 às 11 horas.
Tel: (28) 2101-2123 ou pelo site www.santacasacachoeiro.org.br

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro