Placas auxiliam a comunicaçao com pacientes em UTI

A comunicação é uma necessidade de todos e a forma de realizá-la dependerá do estado do paciente. Na Santa Casa Cachoeiro a preocupação em manter a saúde e o bem-estar é constante, pois prioriza a relação com o paciente e a qualidade em seus atendimentos. No setor de UTI, o trabalho com placas de comunicação visual viabilizam a interação de pacientes com seus familiares, enfermeiros e médicos. Essas placas ficam localizadas em pontos estratégicos e de fácil acesso no setor.

Os pacientes que temporariamente estão sem função vocal, dependem dessas ferramentas para mostrar através de letras e imagens o Grau da dor e o que está sentindo. Para o médico, responsável do setor, a utilização dessas placas contribui no fator motivacional e auxilia na recuperação do paciente. A escolha por trabalhar com essas placas é pela facilidade de aplicação e por possibilitar a troca de informações com o paciente, ressalta o médico.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro