Período de férias faz cair número de doações de sangue na Santa Casa

Janeiro chegou, e com ele o período de férias onde a maioria das pessoas aproveita as altas temperaturas para curtir o litoral da região Sul. No entanto, é nesse período que a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro mais precisa de doadores de sangue.

Com mais gente nas estradas, cresce também o número de acidentes. E os estoques de sangue do hospital já estão no limite, alguns tipos sanguíneos, por exemplo, já estão em falta. Como é o caso do O e o AB negativos.

Veja quem pode doar!

Os estoques de outros tipos como A negativo, B negativo e B positivo estão bem abaixo da capacidade.

A coordenadora do Banco de Sangue, a enfermeira Cíntia Pimenta, explica que nesse período onde muitas famílias viajam é comum haver redução de doadores.

"As doações diminuem, mas os acidentes aumentam. Por isso é importante que as pessoas façam suas viagens, mas façam um planejamento para vir aqui doar sangue e ajudar a salvar vidas", disse.

Horário de Atendimento:

2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h