O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro formou uma parceria com o Centro Social "Madre Tereza de Calcutá", da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, a fim de convidar a população atendida pelo centro a serem doadores de sangue.
A ideia surgiu da própria coordenação do centro social, após a divulgação, na última semana, nas redes sociais do hospital, da atual situação do estoque, que está com todos os tipos sanguíneos praticamente zerados.
De acordo com a coordenadora do Centro Social, Andrea Barboza Almeida, por semana, de 150 a 200 pessoas, recorrem até o local em busca de atendimento médico, odontológico, nutricional, psicológico, terapeuta, entre outros, realizados por profissionais voluntários.
“Estamos pedindo para que as pessoas que são ajudadas por nós, também possam fazer o mesmo e ajudar quem precisa. Afinal, se pelo menos três comparecerem, já serão mais pessoas ajudando”.
A iniciativa começou a ser realizada na última sexta-feira, 21/09 e é esperada uma grande adesão.
“Desde sexta-feira eu fiz um encaminhamento paras as pessoas que são atendidas, pedindo para quem puder e quiser faça a doação ou peça uma pessoa conhecida para fazer. Para incentivar ainda mais faremos um sorteio para os doadores a cada 15 dias”.
Se você também quer fazer parte desta corrente e ajudar, mas não sabe como, preparamos um conteúdo com todas as informações para os doadores de primeira viagem.
Acesse santacasacachoeiro.org.br/site/banco_sangue.asp e saiba mais.