Parceria para garantir a excelência

Depois de passar por um longo processo de reformas, com melhorias físicas e instrumentais a Santa Casa Cachoeiro inicia nova fase em sua gestão. Através de parceria firmada com a Fundação Dom Cabral, uma instituição de ensino superior que tem como objetivo a formação de executivos, empresários e empresas, por meio de treinamento, o hospital iniciará a implementação de um programa denominado PAEX – Parceiros para Excelência, que desenvolverá um novo modelo de gestão com foco em melhoria de resultados e aumento da competitividade.

De acordo com a Superintendente Nercedes Canal, a nova parceria permitirá ao hospital pensar estrategicamente visando o crescimento, ampliando fontes de renda, na busca de equilibrar seu orçamento. “As instituições modernas precisam de líderes, gestores técnicos que entendam o negócio e que possam avançar e aprender novos conceitos. Não adianta ter os melhores recursos materiais, e não ter pessoas capacitadas para lidar com os usuários, nem líderes capacitados para lidar com seus colaboradores.” Argumenta Nercedes.

Ainda segundo Nercedes, a velocidade das informações e mudanças nos programas e projetos que movem a sociedade politicamente ou não, nos obrigam a inovar, ser criativos na gestão do nosso negócio. “No setor saúde, cada vez mais é preciso aprimorar a qualidade e humanização dos serviços até alcançar a excelência, através da acreditação hospitalar. “Acreditamos que esta meta para uma instituição filantrópica não é fácil, mas não é impossível quando todos os lideres gestores tiverem plenamente capacitados para dar passos na busca da excelência.”

O Programa de gestão PAEX deve ser implantado no período de três anos, com a realização de encontros mensais de estudos, que envolverá todos os setores da instituição. Após este período o hospital tem previsão de iniciar processo de acreditação hospitalar.