Parceria para garantir a excelência

Depois de passar por um longo processo de reformas, com melhorias físicas e instrumentais a Santa Casa Cachoeiro inicia nova fase em sua gestão. Através de parceria firmada com a Fundação Dom Cabral, uma instituição de ensino superior que tem como objetivo a formação de executivos, empresários e empresas, por meio de treinamento, o hospital iniciará a implementação de um programa denominado PAEX – Parceiros para Excelência, que desenvolverá um novo modelo de gestão com foco em melhoria de resultados e aumento da competitividade.

De acordo com a Superintendente Nercedes Canal, a nova parceria permitirá ao hospital pensar estrategicamente visando o crescimento, ampliando fontes de renda, na busca de equilibrar seu orçamento. “As instituições modernas precisam de líderes, gestores técnicos que entendam o negócio e que possam avançar e aprender novos conceitos. Não adianta ter os melhores recursos materiais, e não ter pessoas capacitadas para lidar com os usuários, nem líderes capacitados para lidar com seus colaboradores.” Argumenta Nercedes.

Ainda segundo Nercedes, a velocidade das informações e mudanças nos programas e projetos que movem a sociedade politicamente ou não, nos obrigam a inovar, ser criativos na gestão do nosso negócio. “No setor saúde, cada vez mais é preciso aprimorar a qualidade e humanização dos serviços até alcançar a excelência, através da acreditação hospitalar. “Acreditamos que esta meta para uma instituição filantrópica não é fácil, mas não é impossível quando todos os lideres gestores tiverem plenamente capacitados para dar passos na busca da excelência.”

O Programa de gestão PAEX deve ser implantado no período de três anos, com a realização de encontros mensais de estudos, que envolverá todos os setores da instituição. Após este período o hospital tem previsão de iniciar processo de acreditação hospitalar.

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa