Papai Noel leva alegria e mensagem de esperança para pacientes na Santa Casa

Os pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro tiveram uma visita diferente nesta terça-feira (8). O Papai Noel esteve no hospital levando alegria e mensagem de esperança para quem estava nas enfermarias.

A visita, como não podia deixar de ser, foi embalada por canções natalinas. Por medidas de segurança, o bom velhinho não pode abraçar ninguém, mas mesmo assim não faltou carinho durante sua passagem pelo hospital.

A iniciativa faz parte da programação da Semana Natal Humano, realizada pelo Grupo de Humanização do Hospital.

Segundo a coordenadora do Grupo, Vanessa Pícoli, essa é uma forma de acolhimento afetuoso nesse período de pandemia.

“Sabemos que essa fase de internação é difícil e as pessoas ficam mais fragilizadas. E a nossa ideia é fazer com que eles se sintam acolhidos e tenham um pouco de alegria enquanto estiverem internados na instituição”, disse.

Missa

A programação da Semana Natal Humano, organizada pelo Grupo de Humanização do Hospital, inclui ainda visita missa de Natal, entrega do prêmio Pratas da Casa e um dia dedicado especialmente para realizar um desejo de pacientes internados na instituição.

Por ser um período de pandemia, esse ano os cuidados com os protocolos de segurança foram redobrados.

Durante as atividades, será mantido o distanciamento, higienização das mãos e uso de álcool em gel.