Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Palestra tira dúvidas sobre o HIV e cria conscientizaçao entre os funcionários

Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (11), uma palestra para os funcionários da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro sobre a conscientização do HIV com o tema: Ajude a combater a Aids aprendendo mais sobre o tema. A infectologista Natália Luzório foi a responsável por conduzir a atividade.

Durante o encontro, a médica explicou a importância de se fazer o teste, já que atualmente 135 mil brasileiros convivem com o vírus sem saber que tem.

Pelo dados apresentados, dos 900 mil casos registrados no país, 594 mil fazem tratamento com antirretroviral e 554 mil não transmitem mais o vírus por terem atingido a carga viral indetectável.

E quanto mais cedo descobrir, mais as chances dos medicamentos trazerem resultados. E a especialista chamou atenção ainda para a necessidade de fazer o tratamento correto.

"Começou a fazer, não pode parar. Porque hoje o remédio tem pouco efeito colateral e é bem mais simplificado, mas hoje tem paciente que pode tomar até 15 comprimido por dia porque não tomou direito no início", explicou.

Conscientização

A gerente do setor de Recursos Humanos, Eliane Conterini, explicou que o hospital está realizando diversas ações como essas para garantir mais informação para os colaboradores. Outras palestras também já foram realizadas sobre o Outubro Rosa e Novembro Azul para alertá-los sobre o câncer de mama e de próstata, respectivamente.

"O objetivo dessas ações é oferecer maior qualidade de vida para os nossos funcionários", explicou.

Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa