Palestra na Santa Casa orienta funcionário a economizar energia elétrica

Finalizando o projeto de eficiência energética a EDP Smart realizou hoje (22) uma palestra de treinamento no auditório da Santa Casa de Misericórdia. O objetivo do evento foi apresentar a finalidade do programa de eficiência, mostrar os resultados e dar orientações sobre economia de energia e segurança com energia elétrica.

O projeto foi implementado na Santa Casa em dezembro de 2018 e já gerou a economia de mais de 180mwh através da instalação de iluminação LED com alta eficiência e maior vida útil.

“O projeto foi muito importante, nós reestruturamos a questão da iluminação do hospital, as lâmpadas de LED trazem um consumo muito menor de energia do que as lâmpadas comuns e hoje nós já conseguimos ver os resultados.” Afirmou Thieres Aboumrad, engenheiro civil da Santa Casa.

O palestrante Tiago Roberto Ely, projetista Senior da EDP, acredita que uma instituição do porte da Santa Casa adotar esse projeto gera uma onda de conscientização.

“Eu acho importantíssimo por dois motivos: a Santa Casa vai ter economia de energia e com isso uma contenção nos seus custos operacionais, além disso, aderindo o projeto ela também incentiva seus funcionários a ter essa iniciativa em casa, buscando novas possibilidades de economizar energia.”

O projeto

O projeto de eficiência energética propõe medidas para a economia de energia. A EDP realiza um diagnóstico completo da Instituição e dos potenciais de ganho, indica a melhor solução e implanta as medidas, a operação e manutenção dos sistemas. Cem por cento do investimento é feito pela EDP.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro