Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Palestra em Comemoraçao ao Dia Mundial do Rim

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia 10% da população sofre de Doença Renal Crônica (DRC) que afeta pessoas de todas as idades e raças. A doença é silenciosa e para ser diagnosticada são necessários os exames de creatinina sérica e pesquisa de proteína na urina.

 

Hábitos alimentares saudáveis, controle de peso, prática de atividades físicas regularmente, controle da pressão arterial, não fumar, não tomar medicamentos sem orientação médica e beber bastante água são algumas das recomendações dadas pela Sociedade Brasileira de Nefrologia para reduzir o risco de desenvolver DRC ou evitar que a doença se agrave.

 

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Rim a Santa Casa Cachoeiro realizou em 17 de março, no auditório do hospital, uma palestra sobre “Rins Saudáveis” com o médico nefrologista Dr. Sérgio Damião. Durante o evento houve apresentação teatral e momento musical preparados pela  equipe de hemodiálise,  além de sorteio de brindes.

 

O serviço de diálise da Santa Casa atende a 170 pacientes, funcionando em três turnos, e atualmente 20 pessoas aguardam por uma vaga para iniciar o tratamento de hemodiálise no hospital.

 

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro