Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Palestra em Comemoraçao ao Dia Mundial do Rim

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia 10% da população sofre de Doença Renal Crônica (DRC) que afeta pessoas de todas as idades e raças. A doença é silenciosa e para ser diagnosticada são necessários os exames de creatinina sérica e pesquisa de proteína na urina.

 

Hábitos alimentares saudáveis, controle de peso, prática de atividades físicas regularmente, controle da pressão arterial, não fumar, não tomar medicamentos sem orientação médica e beber bastante água são algumas das recomendações dadas pela Sociedade Brasileira de Nefrologia para reduzir o risco de desenvolver DRC ou evitar que a doença se agrave.

 

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Rim a Santa Casa Cachoeiro realizou em 17 de março, no auditório do hospital, uma palestra sobre “Rins Saudáveis” com o médico nefrologista Dr. Sérgio Damião. Durante o evento houve apresentação teatral e momento musical preparados pela  equipe de hemodiálise,  além de sorteio de brindes.

 

O serviço de diálise da Santa Casa atende a 170 pacientes, funcionando em três turnos, e atualmente 20 pessoas aguardam por uma vaga para iniciar o tratamento de hemodiálise no hospital.

 

Confira mais Notícias

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro