Palestra em Comemoraçao ao Dia Mundial do Rim

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia 10% da população sofre de Doença Renal Crônica (DRC) que afeta pessoas de todas as idades e raças. A doença é silenciosa e para ser diagnosticada são necessários os exames de creatinina sérica e pesquisa de proteína na urina.

Hábitos alimentares saudáveis, controle de peso, prática de atividades físicas regularmente, controle da pressão arterial, não fumar, não tomar medicamentos sem orientação médica e beber bastante água são algumas das recomendações dadas pela Sociedade Brasileira de Nefrologia para reduzir o risco de desenvolver DRC ou evitar que a doença se agrave.

Em comemoração ao Dia Mundial do Rim a Santa Casa Cachoeiro realizou em 17 de março, no auditório do hospital, uma palestra sobre “Rins Saudáveis” com o médico nefrologista Dr. Sérgio Damião. Durante o evento houve apresentação teatral e momento musical preparados pela  equipe de hemodiálise,  além de sorteio de brindes.

O serviço de diálise da Santa Casa atende a 170 pacientes, funcionando em três turnos, e atualmente 20 pessoas aguardam por uma vaga para iniciar o tratamento de hemodiálise no hospital.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro