Palestra e dança encerram semana da enfermagem na Santa Casa

A programação da tradicional semana dedicada aos profissionais de enfermagem terminou nesta quinta-feira (23) na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. A iniciativa faz parte também das comemorações do Dia do Enfermeiro e Técnico de Enfermagem.

Os profissionais que atuam no hospital participaram de uma palestra com o tema "Cuidando de quem Cuida", ministrada pela psicóloga Juliana Carneiro.

Além disso, eles tiveram uma sessão de musicoterapia, onde puderam tirar um tempo para relaxar ao som de músicas comandadas por Gustavo da Silva Peixoto e Rosimeire Braga Peixoto.

A programação foi encerrada com apresentação de uma coreografia musical com participação da paciente Carla Querino, que realiza tratamento no setor de hemodiálise.

Segundo a coordenadora de Enfermagem do hospital, Kedma de Vasconcelos, o profissional de enfermagem tem tido um papel cada vez mais importante na prevenção e proteção da saúde do paciente.

"Por isso, os nossos profissionais também precisam ser cuidados. Durante essa semana, nós trabalhamos as palestras com esse tema. Se ele não tiver bem cuidado, ele não vai conseguir cuidar bem do próximo", destacou.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher