Pacientes recebem flores para celebrar a chegada da primavera

A Primavera chegou e com ela uma garoa fina para regar as flores. Foi assim que se iniciou a segunda-feira (23), data oficial de início da estação. Mas mesmo estando ainda no primeiro dia e com a manhã nublada já foi possível ver na Santa Casa de Cachoeiro o principal símbolo da temporada: as flores.

As recepções foram decoradas com coloridos arranjos para receber os pacientes e acompanhantes na entrada da nova estação. Arianna Lopes, coordenadora das recepções, acredita que essa forma diferenciada de acolher os pacientes é de grande importância.

“É um jeito de trazer um pouco mais de alegria para o momento que ele está passando e mostrar que nós estamos aqui, que a gente se importa com eles”, declarou a coordenadora.

Além disso, o grupo de humanização do hospital ainda preparou uma ação para cinco pacientes internados em longa permanência. Integrantes do grupo percorreram as enfermarias levando rosas amarelas em arranjos, os momentos foram de abraços e festa em cada um dos quartos visitados.

A coordenadora do grupo de Humanização, Vanessa Pícoli, é também fisioterapeuta da Santa Casa e convive no dia a dia com os pacientes, para ela ações como essa são uma maneira de demonstrar a eles o real carinho dos profissionais.

“É um jeito de mostrar a eles que estamos aqui quando eles mais precisam, e que nós tentamos nos colocar no lugar deles e fazer com que eles se sintam melhor sempre.”

Para os pacientes homenageados a ação foi recebida com grande motivação, emoção e o desejo deles era o de poder ir para casa o mais rápido possível.