Pacientes iniciam consultas para mutirao de cirurgias eletivas

Começaram nesta terça-feira (7), as consultas pré-operatórias para as cirurgias eletivas que serão realizadas na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro durante um mutirão promovido pelo Governo do Estado para reduzir o tempo de espera e ampliar o acesso aos pacientes do Sistema Único de Saúde.

Na Santa Casa, serão realizadas cirurgias vasculares e ginecológicas que vão acontecer durante seis meses. Serão 324 vasculares e 204 ginecológicas, totalizando 528 procedimentos e um investimento de R$ 777 mil.

A previsão é que as cirurgias comecem ainda este mês. A regulação dos pacientes é feita pelos municípios.

Para o superintendente da Santa Casa, pe. Evaldo Ferreira, o mutirão vai acabar com a angústia das pessoas que aguardam o procedimento na fila do SUS.

“Com o mutirão amenizaremos o tempo de espera daquelas pessoas que precisam desses serviços. Esse é o nosso papel enquanto hospital filantrópico, que é melhorar a vida de quem não tem condição de pagar para realizar esses procedimentos”.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher