Pacientes ganham sessao especial de cinema nas enfermarias

A segunda-feira começou diferente e animada para os pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. É que foi dada a largada para a programação especial de Natal realizada pela Grupo de Humanização do Hospital.

A primeira ação da 17ª Semana Natal Humano, que tem como tema "Desejo de Humanizar", foi a exibição de filme nas enfermarias. Pela manhã e à tarde, os pacientes tiveram a oportunidade de assistir ao filme "Superação – O Milagre da Fé", que conta a história de um paciente que se afogou, ficou em coma, mas que conseguiu sobreviver graças às orações de amigos e familiares.

E os pacientes que estão em recuperação aprovaram a iniciativa. Um deles, Joaquim da Silva, contou que o dia ficou muito melhor. "Foi muito bom. A gente fica aqui no quarto sem uma distração e com esse filme a gente até esquece dos problemas", disse.

Quem aprovou a ação foi outro paciente, Wanderson Fortes Souza. "Gostei muito. É um filme que deixa a gente mais animado".

Recuperação

E contribuir para que a recuperação seja menos dolorosa é que são realizadas ações como essas no hospital. "o cineclube tem como objetivo proporcionar um momento de descontração e conforto aos pacientes, diante do momento que os mesmos se encontram", disse Rafael Marin Magnago, integrante do Grupo de Humanização.

Segundo ele, além disso, a realização destas ações acabam inserindo os pacientes num contexto de recuperação progressiva.

"Desta forma, o Grupo de trabalho de humanização promove está ação com objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos pacientes da instituição", explicou.

Além do cinema, a programação durante a semana inclui também apresentação do coral da Santa Casa, visita do Papai Noel nas enfermarias, missa de Natal realizada na Capela e entrega do prêmio "Pratas da Casa", que todo ano homenageia aqueles funcionários que completam 25 e 26 anos de trabalho na instituição.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro