Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Pacientes ganham sessao especial de cinema nas enfermarias

A segunda-feira começou diferente e animada para os pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. É que foi dada a largada para a programação especial de Natal realizada pela Grupo de Humanização do Hospital.

A primeira ação da 17ª Semana Natal Humano, que tem como tema "Desejo de Humanizar", foi a exibição de filme nas enfermarias. Pela manhã e à tarde, os pacientes tiveram a oportunidade de assistir ao filme "Superação – O Milagre da Fé", que conta a história de um paciente que se afogou, ficou em coma, mas que conseguiu sobreviver graças às orações de amigos e familiares.

E os pacientes que estão em recuperação aprovaram a iniciativa. Um deles, Joaquim da Silva, contou que o dia ficou muito melhor. "Foi muito bom. A gente fica aqui no quarto sem uma distração e com esse filme a gente até esquece dos problemas", disse.

Quem aprovou a ação foi outro paciente, Wanderson Fortes Souza. "Gostei muito. É um filme que deixa a gente mais animado".

Recuperação

E contribuir para que a recuperação seja menos dolorosa é que são realizadas ações como essas no hospital. "o cineclube tem como objetivo proporcionar um momento de descontração e conforto aos pacientes, diante do momento que os mesmos se encontram", disse Rafael Marin Magnago, integrante do Grupo de Humanização.

Segundo ele, além disso, a realização destas ações acabam inserindo os pacientes num contexto de recuperação progressiva.

"Desta forma, o Grupo de trabalho de humanização promove está ação com objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos pacientes da instituição", explicou.

Além do cinema, a programação durante a semana inclui também apresentação do coral da Santa Casa, visita do Papai Noel nas enfermarias, missa de Natal realizada na Capela e entrega do prêmio "Pratas da Casa", que todo ano homenageia aqueles funcionários que completam 25 e 26 anos de trabalho na instituição.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho