Pacientes ganham sessao de cinema nas enfermarias do SUS

Em comemoração a Páscoa, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou uma programação especial para os pacientes.

Durante toda a semana, eles participaram de sessões de cinema nas enfermarias SUS. A iniciativa realizada pelo grupo em datas comemorativas tem o intuito de entreter e motivar os pacientes, levando até eles filmes com mensagens reflexivas.

O filme apresentado desta vez é "Andar, Montar, Rodeio: A Virada de Amberley". Baseado em uma história real, o longa-metragem retrata a vida da jovem Amberley Snyder, que após sofrer um terrível acidente de carro que a deixa paraplégica, não desiste de seu maior sonho: se tornar a maior campeã de rodeio do país.

De acordo com a coordenadora do Grupo de Humanização Vanessa Pícoli, iniciativas como essa reduzem o estresse gerado durante o período de internação.

"O projeto preconiza a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, no que se refere ao acolhimento humanizado e com base em uma demanda apresentada pela equipe multiprofissional da instituição, visando sempre à saúde e o bem estar. As sessões de cinema são muito aguardadas pelos pacientes".

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro