Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Pacientes ganham sessao de cinema nas enfermarias do SUS

 

Em comemoração a Páscoa, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou uma programação especial para os pacientes.

Durante toda a semana, eles participaram de sessões de cinema nas enfermarias SUS. A iniciativa realizada pelo grupo em datas comemorativas tem o intuito de entreter e motivar os pacientes, levando até eles filmes com mensagens reflexivas.

O filme apresentado desta vez é "Andar, Montar, Rodeio: A Virada de Amberley". Baseado em uma história real, o longa-metragem retrata a vida da jovem Amberley Snyder, que após sofrer um terrível acidente de carro que a deixa paraplégica, não desiste de seu maior sonho: se tornar a maior campeã de rodeio do país.

De acordo com a coordenadora do Grupo de Humanização Vanessa Pícoli, iniciativas como essa reduzem o estresse gerado durante o período de internação.

"O projeto preconiza a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, no que se refere ao acolhimento humanizado e com base em uma demanda apresentada pela equipe multiprofissional da instituição, visando sempre à saúde e o bem estar. As sessões de cinema são muito aguardadas pelos pacientes".

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro