Pacientes fazem hemodiálise em clima de festa junina

Os pacientes que fazem sessões de hemodiálise na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro tiveram uma tarde para lá de animada nesta quarta-feira (26).

O espaço entrou no clima das festas juninas e tudo foi decorado com bandeiras coloridas e Artigos de arraiá. Além disso, os pacientes também puderam degustar algumas comidas típicas da festa, com o cardápio especial montado pela nutricionista do setor.

A ideia foi pensada pelos acompanhantes dos pacientes e apoiada pelo setor de hemodiálise do hospital. O objetivo foi levar mais alegria e descontração para amenizar o sofrimento daqueles que estão em tratamento.

Hemodiálise Santa Casa

O serviço de diálise do hospital é o maior no sul do Estado, recebendo pacientes de diversos municípios da região, que acabam enfrentando horas de viagem para fazer o tratamento.

Atualmente, são 30 máquinas operando de segunda a sábado para atender 160 pacientes. Só em 2017, a Santa Casa realizou mais de 23 mil sessões durante o ano, uma média de quase duas mil diálises por mês.

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães