Pacientes com coronavírus mantém contato com a família por meio de videochamadas

Com as visitas suspensas, pacientes internados na Santa casa de Misericórdia Cachoeiro com o novo coronavírus estão driblando a saudade e mantendo contato com a família por meio de videochamadas.

A iniciativa está sendo feita pelo hospital para que o paciente receba o carinho da família durante o período de isolamento e para que os parentes também tenham informações do estado de saúde do familiar.

A enfermeira Letícia Fiorese contou que os pacientes que estão lúcidos e em recuperação agora já pedem para fazer a ligação na maioria dos casos.

Ela explicou ainda que esse contato, mesmo que por vídeo, acaba criando um ânimo maior e o paciente fica mais disposto para seguir o tratamento.

“É uma forma de humanização tanto com o paciente e também com os familiares que estão longe e não podem visitá-los. Ele recebe todo o carinho e após a videochamada se sentem mais seguros”, disse.

A enfermeira explicou ainda que essa sensação de alegria se reflete também no tempo de permanência no hospital. “E com certeza isso ajuda no seu tratamento e recuperação”.

Confira mais Notícias

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica

Santa Casa Cachoeiro dá início ao processo de acreditação ONA