Paciente internado na Santa Casa recebe carinho e solidariedade de desconhecidos

Um gesto simples, mas que nos deixa transbordando de esperança em dias melhores. Assim é a história de Victor Ramos da Cruz, que sofreu um acidente de moto e está internado na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro para se recuperar dos ferimentos.

O rapaz, de 21 anos, é de Presidente Kennedy, mas a família mora no Rio de Janeiro. Embora estivesse recebendo toda a assistência do hospital, o jovem não tinha ninguém para ficar como acompanhante.

Foi aí que a mãe dele buscou ajuda em Cachoeiro de Itapemirim e encontrou o socorro que precisava em uma família que sequer conhecia. Como tinha outros filhos pequenos para cuidar no Rio, ela só queria alguém que pudesse ficar com o filho acidentado.

O pedido sensibilizou a família de Gislei Carvalho, que prontamente se ofereceu para cuidar do rapaz. Desde então, a família se reveza diariamente para acolher o paciente, dando atenção, cuidado e carinho nesses dias em que esteve internado.

"A mãe dele passou onde a gente trabalha e pediu ajuda. E aí nós resolvemos ajudá-lo", contou o rapaz que nem de longe imaginava que a partir desse gesto iria surgir uma grande amizade.

O paciente deve ter alta nos próximos dias e vai levar para casa uma grande lição de solidariedade. "Eles se tornaram meus melhores amigos. Me deram amor, carinho e até trouxeram roupa pra mim", disse.

Gislei agora já se organiza para levar o novo amigo de volta para a casa dos parentes assim que tiver alta do hospital.

Essa história é um dos vários exemplos que acontecem diariamente na Santa Casa de Misericórdia de pessoas que não medem esforços para ajudar o próximo sem receber nada em troca. Apenas pelo simples fato de fazer o bem a quem precisa.