Paciente internado na Santa Casa recebe carinho e solidariedade de desconhecidos

Um gesto simples, mas que nos deixa transbordando de esperança em dias melhores. Assim é a história de Victor Ramos da Cruz, que sofreu um acidente de moto e está internado na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro para se recuperar dos ferimentos.

O rapaz, de 21 anos, é de Presidente Kennedy, mas a família mora no Rio de Janeiro. Embora estivesse recebendo toda a assistência do hospital, o jovem não tinha ninguém para ficar como acompanhante.

Foi aí que a mãe dele buscou ajuda em Cachoeiro de Itapemirim e encontrou o socorro que precisava em uma família que sequer conhecia. Como tinha outros filhos pequenos para cuidar no Rio, ela só queria alguém que pudesse ficar com o filho acidentado.

O pedido sensibilizou a família de Gislei Carvalho, que prontamente se ofereceu para cuidar do rapaz. Desde então, a família se reveza diariamente para acolher o paciente, dando atenção, cuidado e carinho nesses dias em que esteve internado.

"A mãe dele passou onde a gente trabalha e pediu ajuda. E aí nós resolvemos ajudá-lo", contou o rapaz que nem de longe imaginava que a partir desse gesto iria surgir uma grande amizade.

O paciente deve ter alta nos próximos dias e vai levar para casa uma grande lição de solidariedade. "Eles se tornaram meus melhores amigos. Me deram amor, carinho e até trouxeram roupa pra mim", disse.

Gislei agora já se organiza para levar o novo amigo de volta para a casa dos parentes assim que tiver alta do hospital.

Essa história é um dos vários exemplos que acontecem diariamente na Santa Casa de Misericórdia de pessoas que não medem esforços para ajudar o próximo sem receber nada em troca. Apenas pelo simples fato de fazer o bem a quem precisa.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro