Paciente ganha tratamento de beleza na UTI do Hospital Menino Jesus

Um simples gesto de humanização deixou a paciente Sebastiana das Graças Viana, de 71 anos, muito mais feliz. Ela está internada na UTI do Hospital Menino Jesus há duas semanas e ganhou um cuidado especial para ficar mais bonita.

Durante o fim de semana, a técnica de enfermagem Ana Paula Silva pintou as unhas da paciente para deixá-la alegre.

“Eu percebi que quando chegou, ela chegou estava com as unhas bem feitas. E por isso resolvi fazer as unhas dela. Eu levei as cores dos esmaltes e deixei ela escolher”, contou.

Segundo Ana Paula, dona Sebastiana ganhou a simpatia de todos da equipe e que apesar de estar longe da família, os funcionários tentam fazer com todos os pacientes se sintam em casa.

“Achei que deixando ela mais bonita, cuidada, ela pudesse se sentir em casa e acolhida pelas pessoas que estão trabalhando por ela. Isso é muito importante, até mesmo para sua recuperação”, contou.

Ana Paula contou ainda que a paciente trata todos como se fossem amigos dela.

“E sempre que dá um tempinho a gente vai lá, faz uma massagem nas perninhas dela. Ontem já me chamou para fazer a sobrancelha dela”, contou animada.

Hospital Menino Jesus reforça equipe para atendimento no verao

Hospital Menino Jesus retoma visita de gestantes a  maternidade

Hospital Menino Jesus vai realizar mil exames de mamografia de graça

Menino Jesus faz açao para reforçar cuidados contra infecçao hospitalar