Paciente da UTI ganha passeio de aniversário

A paciente Maria da Penha Bandeira que está internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro completou hoje (21) seus 66 anos. Maria ganhou de presente de aniversário um passeio para curtir um pouco do ar fresco e uma surpresa dos funcionários.

Maria da Penha, que está internada desde o dia 26 de julho, foi convidada a dar uma volta pelo hospital e quando voltou recebeu os parabéns com bolas, plaquinhas e muito afeto de todos os profissionais.

Gilliane Ipólito, fisioterapeuta, disse que é a segunda vez que Maria fica internada na Santa Casa e que todos os funcionários nutrem muito afeto por ela. A paciente ficou muito emocionada e agradeceu a todos pelo presente.

A ação de comemorar os aniversários dos pacientes é uma proposta do Grupo de Humanização da Santa Casa que já é rotina nas enfermarias do hospital e na Unidade de Terapia Intensiva, que também promove visitas familiares especiais. A proposta tem como objetivo individualizar os atendimentos.

"Comemorar a vida é muito importante, principalmente em um hospital, faz um bem enorme para a recuperação do paciente." disse a coordenadora do Grupo de Humanização, Vanessa Pícoli.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher