Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Paciente da UTI ganha passeio de aniversário

A paciente Maria da Penha Bandeira que está internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro completou hoje (21) seus 66 anos. Maria ganhou de presente de aniversário um passeio para curtir um pouco do ar fresco e uma surpresa dos funcionários.

Maria da Penha, que está internada desde o dia 26 de julho, foi convidada a dar uma volta pelo hospital e quando voltou recebeu os parabéns com bolas, plaquinhas e muito afeto de todos os profissionais.

Gilliane Ipólito, fisioterapeuta, disse que é a segunda vez que Maria fica internada na Santa Casa e que todos os funcionários nutrem muito afeto por ela. A paciente ficou muito emocionada e agradeceu a todos pelo presente.

A ação de comemorar os aniversários dos pacientes é uma proposta do Grupo de Humanização da Santa Casa que já é rotina nas enfermarias do hospital e na Unidade de Terapia Intensiva, que também promove visitas familiares especiais. A proposta tem como objetivo individualizar os atendimentos.

"Comemorar a vida é muito importante, principalmente em um hospital, faz um bem enorme para a recuperação do paciente." disse a coordenadora do Grupo de Humanização, Vanessa Pícoli.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval