Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Obra de nova lavanderia da Santa Casa avança

O Conselho fiscal da Santa Casa Cachoeiro acompanhado pelo Presidente do Instituto Pró Vitae, Manoel Carlos Amboss, estiveram no Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira, na quinta-feira, 04/09, para uma visita técnica as novas instalações da lavanderia do Grupo Santa Casa.

A obra, que foi iniciada há quatro meses, atenderá a demanda da Santa Casa Cachoeiro e do Lar de Idosos e quando pronta terá a capacidade inicial de processar 1.500 kg de roupa/dia, podendo ser ampliada de acordo com as necessidades das duas instituições, além de gerar economias financeiras.

 

A nova lavanderia está sendo construída através de parcerias com empresas e instituições como o Grupo de Bordadeiras, que realiza, durante todo ano, trabalhos manuais para venda em prol do Lar de Idosos. Parte dos equipamentos necessários para composição da lavanderia, também já estão em processo junto ao Governo Federal, e o hospital juntamente com o Instituto Pró Vitae já iniciou trabalho de captação de recursos para conquista dos demais itens.

 

     Ainda no mesmo prédio, a Santa Casa Cachoeiro construirá no segundo andar um moderno arquivo hospitalar para guarda de documentos e prontuários da instituição.

 

 

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro