Núcleo de Educaçao Permanente da Santa Casa tem projetos selecionados no EnfQuali2009

Criado em 2008, o Núcleo de Educaçao Permanente da Santa Casa – NEP, teve trabalhos selecionados entre 200 inscritos de todo o Brasil para participar de apresentaçao no X Congresso Brasileiro de Qualidade em Enfermagem – EnfQuali2009.

O congresso com o tema central “Dá Promoçao a  reabilitaçao da Saúde: A responsabilidade do Enfermeiro na Gestao Consciente.” é o evento mais tradicional e respeitado da América Latina, sua última ediçao contou com a participaçao de 3 mil profissionais de todo o Brasil. Neste ano, realizado nos dias 4 e 5/06, na cidade de Sao Paulo, organizado pela Uniao Social Camiliana, o Congresso recebeu representantes de grandes laboratórios e fornecedores hospitalares de todo país.

Foram três trabalhos de autoria de estagiárias e profissionais de Enfermagem da Santa Casa, que com a orientaçao do NEP, participaram da Sessao Pa´ster do evento.

O EnfQuali está inserido na maior feira de negócios da saúde do país, a Hospitalar, que tradicionalmente abriga também congressos sobre administraçao hospitalar e conta sempre com a parceria do COREN –SP.

“O NEP busca incentivar a criaçao de trabalhos científicos para participaçao em seleções como esta, pois é uma forma de disseminar a educaçao permanente no cotidiano de nossos profissionais, vistos que temos presente neste contexto a formaçao, motivaçao, valorizaçao e reconhecimento de ações.” argumentou um dos coordenadores do NEP, o Enfermeiro Irineu Sodré.

Os interessados em conhecerem os projetos, eles ficaram expostos no Hospital Santa Casa, próxima a coordenaçao de enfermagem.