Com recursos de emenda parlamentar do então senador Ricardo Ferraço, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro adquiriu 35 novos computadores para sua filial Castelo.
Ao todo, foram investido R$ 115,4 mil na compra dos equipamentos. Com a mudança, a as máquinas que já estavam ultrapassadas serão substituídas em todos os setores.
De acordo com o analista de sistemas da Santa Casa Filial Castelo, Wanderson da Silva Jorge, a troca dos computadores faz parte de um projeto de integração entre a filial e a matriz. Na primeira etapa já foram adquiridos 25 computadores.
A substituição das máquinas antigas, segundo ele, vai garantir redução de custos financeiro e operacional para a instituição.
“Com os novos computadores, vamos ter menos manutenção e compra de peças, além de poder dar mais agilidade ao trabalho realizado pelos funcionários nos setores”, explicou.
O analista explicou ainda que com o novo parque de informática, vai haver redução no tempo de liberação no atendimento dos pacientes.
“Antes as máquinas ficavam travando, tinham problemas no mouse, por exemplo, e isso demandava tempo para resolver esses problemas técnicos. Agora teremos mais agilidade e maior satisfação para o paciente”.