Novo equipamento vai garantir mais agilidade nas cirurgias feitas na Santa Casa

Um aparelho com tecnologia de ponta promete dar mais agilidade e reduzir o tempo de internação de pacientes que precisam fazer cirurgias na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

O investimento para a compra do aparelho foi de quase R$ 218 mil e foi conquistado por meio de emenda parlamentar da deputada federal Norma Ayub.

O coordenador do Centro Cirúrgico da Santa Casa, Dr. Virllen Paschoal, explicou que essa aquisição representa um avanço para o hospital, já que garante mais visibilidade nas imagens das cirurgias realizadas por vídeo.

"Conseguimos ver os órgãos com mais nitidez e, com isso, a gente reduz o risco de complicações durante o procedimento", explicou.

O coordenador lembrou ainda que a tecnologia permite ainda que o procedimento seja realizado de forma mais rápida.

"E, consequentemente, a recuperação fica mais acelerada. Em alguns casos em seis horas o paciente está se alimentando e no mesmo dia pode ter alta", explicou.