Novo equipamento para a Santa Casa Cachoeiro

O hospital Santa Casa Cachoeiro, recebeu na tarde de quinta-feira, 15/10, o deputado federal Camilo Cola, para oficializar a entrega de um arco cirúrgico, equipamento utilizado na realizaçao de cirurgias de alta complexidade.

O aparelho foi destinado em 2008 pelo deputado, através de emenda parlamentar junto ao ministério da Saúde, e vêm beneficiar ao hospital que hoje realiza todos os procedimentos de Urgência e Emergência da regiao sul.

O arco cirúrgico contribuirá para que a Santa Casa Cachoeiro continue a atender em média de 417 cirurgias mês, visto que o equipamento disponibiliza importantes recursos para a realizaçao de cirurgias avançadas agregando agilidade e precisao nos procedimentos.

O arco cirúrgico pode ser usado em cirurgias ortopédicas, vasculares, cardíacas e neurológicas. Segundo o diretor técnico do hospital, Dr. José Maria Sá Gonçalves, o aparelho dá mais tranqa¼ilidade e segurança aos cirurgiões, já que trabalha com sofisticado intensificador de imagem que proporciona o melhor detalhamento dos exames, aumentando a qualidade do laudo e oferecendo mais segurança nos procedimentos, pois o arco cirúrgico adquirido pelo hospital tem funções diferenciais.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro