A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro começou a utilizar, esta semana, o novo Arco Cirúrgico, equipamento que promete oferecer mais qualidade e segurança para pacientes e funcionários que atuam no Centro Cirúrgico da Instituição.
O investimento para a compra do aparelho foi de R$ 700 mil e foi adquirido por meio de emenda parlamentar da senadora Rose de Freitas.
Segundo o coordenador de Ortopedia da Santa Casa, Dr. Lorran Coque Fonseca, esse é um dos mais modernos equipamentos da região Sul do Estado e reforça a referência do hospital como especialista em traumas.
"Ele tem capacidade de fazer cirurgias que dependem de raio-X, desde as mais simples às mais complexas. É um arco que emite menos radiação e oferece menos riscos durante a cirurgia para funcionários e pacientes".
Ainda de acordo com o coordenador, a tecnologia usada nesse aparelho é o que tem de melhor e mais atual para ofertar no mercado.
"Esse aparelho tem mais qualidade técnica de realizar esses procedimentos e coloca a Santa Casa no lugar que ela deve estar, que é como referência e quem tem mais condições de resolver questões mais complexas de traumas na região".
Qualidade
O médico coordenador do Centro Cirúrgico, Dr. Virllen Paschoal, destacou que o novo Arco Cirúrgico, além de emitir menos radiação também possui tecnologia que garante mais qualidade nos exames de raio-x realizados dentro do setor.
“A resolução de imagem e a definição são muito altas. Ele faz o exame com maior perfeição e estamos satisfeitos com o novo equipamento adquirido pelo hospital”, opinou.