Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Novo equipamento garante mais segurança para cirurgias na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro começou a utilizar, esta semana, o novo Arco Cirúrgico, equipamento que promete oferecer mais qualidade e segurança para pacientes e funcionários que atuam no Centro Cirúrgico da Instituição.

O investimento para a compra do aparelho foi de R$ 700 mil e foi adquirido por meio de emenda parlamentar da senadora Rose de Freitas.

Segundo o coordenador de Ortopedia da Santa Casa, Dr. Lorran Coque Fonseca, esse é um dos mais modernos equipamentos da região Sul do Estado e reforça a referência do hospital como especialista em traumas.

"Ele tem capacidade de fazer cirurgias que dependem de raio-X, desde as mais simples às mais complexas. É um arco que emite menos radiação e oferece menos riscos durante a cirurgia para funcionários e pacientes".

Ainda de acordo com o coordenador, a tecnologia usada nesse aparelho é o que tem de melhor e mais atual para ofertar no mercado.

"Esse aparelho tem mais qualidade técnica de realizar esses procedimentos e coloca a Santa Casa no lugar que ela deve estar, que é como referência e quem tem mais condições de resolver questões mais complexas de traumas na região".

Qualidade

O médico coordenador do Centro Cirúrgico, Dr. Virllen Paschoal, destacou que o novo Arco Cirúrgico, além de emitir menos radiação também possui tecnologia que garante mais qualidade nos exames de raio-x realizados dentro do setor.

“A resolução de imagem e a definição são muito altas. Ele faz o exame com maior perfeição e estamos satisfeitos com o novo equipamento adquirido pelo hospital”, opinou.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes