Novo aparelho de Ultrasson vai beneficiar pacientes internados na UTI da Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro adquiriu um novo aparelho de Ultrasson. O equipamento será utilizado para a realização de exames de imagens em pacientes internados na UTI.

O aparelho, que foi comprado com recursos do Governo Federal, vai permitir mais agilidade no diagnóstico das doenças.

Entre os exames que poderão ser feitos com o novo aparelho está o ecocardiograma. O cardiologista Thiago Alves explicou que a partir de agora não será mais necessário programar a saída do paciente da UTI para o Centro de Diagnóstico.

“O aparelho aqui dentro da UTI agiliza o processo de avaliação, não só eletrocardiográfica, mas também a ultrassonografia hemodinâmica à beira do leito. Com isso, melhora a assistência ao paciente na UTI da Santa Casa”, explicou.

Diagnóstico

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro também possui um serviço próprio de Diagnóstico por Imagem onde é possível fazer exames como raio-X, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, além de eletrocardiograma e ecocardiograma.

O agendamento pode ser feito pelo telefone: (28) 2101-2174 e 2101-2134. Os exames estão sendo feitos respeitando as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde durante a pandemia.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro