A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro promoveu nesta terça-feira (19) uma tarde de cortes de cabelo para seus colaboradores. A ação fez parte da programação da campanha Novembro Azul da instituição e trouxe alunos do Senac de Cachoeiro para realizar os cortes.
Segundo Hyloran Cabral, psicólogo do setor de Recursos Humanos da Santa Casa, a ação tem o objetivo de incentivar nos homens o cuidado pessoal.
“Grande parte do público masculino tem o costume de se abandonar, esquecer os cuidados pessoais. Nosso objetivo é trabalhar a motivação, a autoestima. Essa é uma oportunidade deles olharem para si mesmos de uma forma diferente.”
A programação do Novembro Azul do hospital foi iniciada com uma palestra sobre a saúde do homem com o médico urologista Marcos Kaddoum. Na oportunidade, o urologista também falou sobre a falta de cuidados e imprudência do grupo masculino e afirmou que essa é a maior responsável pela alta taxa de mortalidade entre os homens.
Durante todo o mês de novembro os colaboradores foram incentivados a fazer o agendamento de consultas periódicas. A ação com o Senac marca o encerramento do mês de incentivo ao cuidado do homem.