Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Novas Tecnologias que fazem a diferença nos tratamentos em saúde






Central de Monitoramento de leitos




A Santa Casa Cachoeiro passou a contar com uma tecnologia de ponta para o acompanhamento dos pacientes que se encontram internados na Unidade de Tratamento Intensivo. No ano passado foi implantada a Central de Monitoramento de leitos, que permite aos profissionais da saúde visualizar a  distância o comportamento dos parâmetros fisiológicos dos pacientes e melhor gerenciá-los.


 


                                                              


 


   


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Na Central de Monitoramento, o profissional visualiza o que acontece com todos os pacientes simultaneamente podendo obter zoom da imagem selecionada, congelar a imagem em tempo real, enxergando outros vários parâmetros no mesmo monitor, subdivididos na mesma tela. O médico pode, ainda, configurar o alarme e todos os sinais a  distância e imprimir as variações de saúde de cada paciente. Com isso sao analisados todos os parâmetros e variações dos sinais vitais de cada paciente.



a‰ muito comum num tratamento emergencial apenas um profissional atuando para cada paciente. Neste novo sistema, a equipe médica faz monitoramento conjunto e se reúne permanentemente para a decisao de cada paciente internado em estado grave.




Com a Central a Santa Casa Cachoeiro, tornou-se a primeira instituiçao hospitalar do Estado do Espírito Santo a possuir completo suporte de monitoramento para atendimentos de Urgência e Emergência, visto que a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, passou a ser monitorada em um mesmo sistema integrado que intensifica e aprimora os cuidados.


 



Para implantaçao do sistema de monitoramento o hospital investiu na aquisiçao padrao de novos e modernos Monitores Multiparamétricos de beira-leito que atende tanto para transporte quanto para o monitoramento completo e ventiladores pulmonares.


 


 


 


Diagnósticos online




A Santa Casa Cachoeiro faz parte do primeiro grupo de hospitais do Estado a implantar um moderno sistema informatizado de gestao hospitalar – MV 2000i, que administra as informações geradas em todos os setores do hospital, inclusive com um módulo exclusivo de prontuário eletra´nico do paciente.




O grande destaque do novo programa está na possibilidade de por meio de softwares específicos, capturar, armazenar e distribuir imagens de raios-x, tomografias, ultrassons, ressonâncias magnéticas e ecocardiogramas gerando uma reduçao de custos com filmes e permitindo um diagnóstico rápido e preciso de qualquer área do hospital, esta novidade foi possível graças aos equipamentos de imagem antes adquiridos pelo hospital, sendo um procedimento exclusivo a ser oferecido na Santa Casa Cachoeiro.


 


 


                                      



 


Outra vantagem na implantaçao do novo sistema é que as prescrições sao feitas pelo médico nas enfermarias e automaticamente a farmácia central recebe, agilizando e automatizando todo o processo, integrando a equipe médica, enfermagem e farmácia e possibilitando maior controle de estoque por meio de código de barras, o que reduz os custos com medicamentos.






 



 

Confira mais Notícias

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa