Nova gestao quita últimas dívidas trabalhistas da Santa Casa

A Santa Casa Cachoeiro realizou na tarde do dia 29/09, solenidade de prestaçao de contas das ações realizadas pela entidade durante os 10 anos de nova gestao.

Na oportunidade a Superintendente do hospital, Nercedes Canal, apresentou todos os processos de negociaçao de uma dívida que chegava a R$ 34 milhões, assumida pela Diocese de Cachoeiro juntamente com um grupo de empresários, em período que o hospital vivenciou condições econa´micas desfavoráveis.

Outro destaque da noite foi o Anúncio feito pelo presidente da Santa Casa Cachoeiro, Mons. Romulo Zagotto, juntamente com o juiz da 1ª Vara do trabalho, Dr. Roque Messias Calsoni, de pagamento de todas as dívidas trabalhistas provenientes do período de greve.

O evento foi prestigiado pelo Secretário Estadual de Saaºde, Dr. Anselmo Tozi, Secretária Municipal de Saaºde, Drª Márcia Fardim e pelo Arcebispo de Vita³ria e ex-presidente da instituiçao, Dom Luiz Mancilha Vilela, ala©m de autoridades jurídicas, coordenadores de setores e convidados.

Durante a Solenidade a instituiçao prestou homenagens a personalidades importantes para conclusao do processo saneador.

Em fala o Secretário Estadual de Saaºde destacou o trabalho com base em metas. “ Fico feliz em vivenciar esta fase da entidade, visto que presenciei muitas instituições que começam um trabalho como este, mas nao conseguem cumprir suas metas. A Santa Casa de Cachoeiro a© um exemplo de planejamento, vocaªs traçaram uma meta e seguiram em frente.”

Para a Superintendente, Nercedes Canal, o evento significa a realizaçao de um sonho e a oportunidade de sonhar ainda mais. Já o Presidente, Mons. Romulo, externou sua satisfaçao em comemorar 10 anos de nova gestao, podendo fazer um Anúncio tao importante.

Pra³ximos eventos

Ainda na programaçao comemorativa de 110 anos da entidade está o evento de conscientizaçao para doaçao de a³rgaos que acontecerá hoje, no Audita³rio da Santa Casa, reunindo profissionais de saaºde e estudantes de todo Estado.

No maªs de novembro o hospital se prepara para o I Encontro de Profissionais de Saaºde do Estado. O evento reunirá pela primeira vez profissionais de diversas áreas, para discussao de temas que auxiliem na rápida recuperaçao dos pacientes, contando com uma programaçao científica riquíssima, que inclui a participaçao de renomados palestrantes, com abordagens atuais, de interesse de equipe multidisciplinar.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro