NOTA DE REPÚDIO
Diante dos ataques sofridos no fim de semana pelas redes sociais, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim vem a público esclarecer que: NÃO PROCEDE a informação de que a maternidade foi fechada “porque não dava lucro”. Somos um hospital filantrópico. Prestamos serviços para o Governo do Estado, que optou por referenciar o serviço para outra instituição.
Reforçamos que as mulheres nunca deixaram e nunca deixarão de ser atendidas.
Nos últimos três anos, o hospital atendeu 10.500 mulheres para procedimentos diversos. Destes, 6.000 foram ginecológicos e obstétricos.
NÃO PROCEDE também que grávidas assistidas pelo SUS vão ficar sem atendimento em Cachoeiro de Itapemirim. Atualmente, o Hospital Materno Infantil já está em pleno funcionamento, oferecendo acolhimento tanto para a mãe quanto para a criança, atendendo na sua totalidade a demanda que antes era da Santa Casa.
Repudiamos a atitude de pessoas que querem usar a Santa Casa de Misericórdia como trampolim para seus interesses pessoais. Querem atacar uma instituição séria e que há mais de 100 anos oferece serviços de qualidade, 24 horas por dia, atendendo a urgência e emergência de 27 municípios do sul do Estado.
Todos os ataques levianos, mentirosos e sem qualquer tipo de fundamento feitos contra o hospital serão analisados para que medidas cabíveis sejam tomadas contra seus autores e aqueles que compartilham inverdades pelas redes sociais.
A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro reforça seu compromisso com a verdade e a transparência. Nossos relatórios com informações financeiras são aprovados por auditores independentes e estão disponíveis no site para serem consultados por qualquer cidadão. Lembra também que sua prestação de contas sobre aplicação dos recursos públicos foi validada pelo Ministério da Transparência.
Por fim, pede a ajuda da sociedade organizada para combater a propagação de mensagens infundadas divulgadas apenas com o intuito de nos desestabilizar. A Santa Casa é nossa. É de toda a população!
Vamos seguir em frente!
Conselho Deliberativo da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.