Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Noite Literária em combate ao Câncer na Santa Casa Cachoeiro

A Santa Casa Cachoeiro através de seu Centro de Estudos realizará no dia 25/10, quinta-feira, a partir das 19h, no auditório da entidade, Noite Literária em comemoração ao mês de combate ao Câncer.
Na oportunidade a instituição receberá o jornalista e escritor Bernardo Carneiro Horta, ele que é bisneto do Cachoeirense Bernardo Horta e participará de um bate-papo sobre a história de duas personalidades brasileiras das áreas da saúde e educação, Nise da Silveira e Anália Franco, personagens de dois de seus livros.
O evento é aberto ao público, sendo voltado para mulheres, profissionais da área de saúde, historiadores, estudantes e demais interessados. Os participantes devem vir de blusa rosa em adesão a campanha de combate ao câncer.
Quem são elas?
Nise da Silveira – Uma das mais expressivas e fascinantes personalidades brasileiras, psiquiatra, viveu 94 anos de sua existência intensa e repleta de reviravoltas. Associava o cuidado à arte.
Anália Franco – Foi abolicionista e republicana. Fundou escolas, construiu creches, salvou miseráveis, abrigou jovens rebeldes e viúvas pobres, recuperou prostitutas e fez muito mais do que os políticos de sua época.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho